PORT

Mãe, Avó, Professora e Profissional da Segurança Privada

Mírian Bazote

Diretora da Port Segurançae Port Empresarial
Diretora Acadêmica BAZOTE Cursos Jurídicos e Empresariais
Diretora de Assuntos Jurídicos do SESVESP
Diretora de Assuntos Jurídicos da ABREVIS
Coordenadora Acadêmica do Proordem ABC

1 - Como a sra (sr) analisaria o crescimento da participação da MULHER neste setor que antes era predominantemente masculino e quais qualidades poderia destacar

Nossa participação ainda é tímida comparando-se a outros setores, porém, quando as mulheres estão atuando na segurança privada claramente percebemos algumas características tipicamente femininas no dia a dia do seu trabalho, como observação detalhada e critica, senso de organização e limpeza bem apurados, entre muitas outras qualidades.

Contudo falta-nos ainda a igualdade no sentido profissional, as vezes limitada por nossa própria atitude de feminismo indesejável e incabível em determinadas atividades, quando queremos ser tratadas como profissionais independente do gênero.

Devemos ser tratadas e respeitadas acima de tudo como profissionais que sabem o que estão fazendo e sabem onde querem chegar.

2 - A sua Empresa costuma contratar mulheres e em quais funções?

Sim, além da área administrativa temos mulheres exercendo a função de vigilante.

3 - Qual mensagem de incentivo poderia deixar para as trabalhadoras, que além de exercerem o trabalho com MAESTRIA, acumulam função como dona de casa à frente de seus lares!

Estudem, preparem-se, sejam as melhores profissionais possível, que nunca uma de vocês perca uma oportunidade por ser mulher.

Que vocês conquistem cada espaço com retidão, postura e ética. Isso só é possível quando efetivamente respeitamos nossa condição de mulher, conciliando nossa vida profissional e pessoal de maneira harmônica.

Nunca parem, nunca esperem que a sorte mude por acaso, corram atrás, lutem e principalmente se respeitem e valorizem!

Abraços!